
Boiserie
Boiserie BOISERIE E RODAMEIO Criado na França entre os séculos XVII e XVIII em estilo
Dentre algumas curiosidades sobre o balaústre, podemos destacar que os mais antigos estão localizados na Grécia e mais precisamente no Parthenon que foi construído entre os anos de 431 e 442 d.c, sendo a pedra utilizada como material para produção. Neste caso a pedra era formada por círculos que assimilavam a flor da romã, apesar desta famosa edificação, diversas construções da Grécia foram construídas sobre balaústres.
O nome Balaústre vem do Latim balastum e do grego Balaustion que quer dizer “a flor da romã” por acreditarem em ser semelhante a ela, como as construções a época continha simbolismo em tudo e a romã sempre foi simbolo da fertilidade, isso se explica o motivo da utilização tão frequente nesse período.
Entre os romanos, a principal representação aparece nas pernas de mesa nas pinturas de desenhos de baixo-relevo. Podemos encontrar ainda em um período mais recente, nos palácios de veneza e Verona do século XV.
Apesar de ser um elemento antigo, o balaustre de concreto é um ornamento muito utilizado até os dias atuais, provando ser clássico e atemporal.
Balaústre de concreto é o nome dado para cada pilar torneado e posicionado lado a lado, ao conjunto de balaústre de concreto, dá-se o nome de balaustrada.
O balaustra pode ser usado como guarda corpo e recebe o nome conforme o local onde será instalado, por exemplo:
Para o caso de utilização em altura e como item de segurança, você deve estar se perguntando qual a distância máxima entre um balaústre de concreto e outro? E, qual a altura correta do balaústre de concreto?
R: Segundo a ABNT, a distância máxima entre um balaústre e outro não pode ser superior a 11cm de espaçamento e a altura no mínimo 1,10m, mas o que fazer para aumentar o tamanho do balaústre de concreto, já que no Brasil a média de tamanho é de 80cm?
R: Você precisa complementar com uma cinta na parte superior e outra na inferior da balaustrada, formando inclusive uma estrutura entre as partes.
Na BLS Soluções Arquitetônicas, além de encontrar balaústres de concreto, você encontra molduras para balaústres que são colocadas no conjunto, dando ainda mais requinte e pingadeiras para balaústre em concreto celular e outros materiais.
Os materiais mais conhecidos são: balaustre de gesso, balaustre de ferro e balaustre de madeira, sendo o balaústre de madeira o mais antigo e mais utilizado, mas que vem caindo o uso já que para aumentar a durabilidade a madeira precisa ser de muita qualidade, de lei e isto torna inviável devido ao preço. Lembrando que neste parágrafo foi citado apenas materiais utilizados mais comum em áreas internas e protegidas de umidade.
O balaústre de concreto ou balaustre de cimento é o mais utilizado porque pode estar presente em ambiente interno e externo, já que possui diversos benefícios do baláustre de concreto comparado a outros materiais, inclusive podemos citar alguns:
Apesar de a cor branca ser mais utilizada, não há um padrão de cores e pode ser modificado conforme a paleta utilizada na edificação.
Consulte-nos para conhecer modelos de balaustres de concreto e consultar balaústre de concreto preço que pode variar de acordo com o modelo escolhido.
Boiserie BOISERIE E RODAMEIO Criado na França entre os séculos XVII e XVIII em estilo
CORNIJA E CIMALHA PARA BEIRAL CORNIJA OU CIMALHA PARA BEIRAL Cornija ou cimalha para beiral
Revestimento para pilar REVESTIMENTO PARA PILAR, CAPITÉIS, FUSTES E BASES Na linguagem da construção civil,
Brise de concreto celular PROTETOR SOLAR A Brise Soleil é um elemento arquitetônico inventado bem
Soluções para obras Pilares falsos, capa de muro, rufo, rebaixamento de viga, lajes, duto para
Peitoril de concreto PEITORIL DE CONCRETO, PINGADEIRA DE JANELA Colocado logo abaixo da base da
A BLS Soluções Arquitetônicas iniciou as atividades tendo como principais objetivos levar muita beleza, estética e facilidades para o dia a dia de profissionais!
Formado em engenharia civil e tendo vivenciado as complexidades da construção civil, o proprietário observou que esta oportunidade não poderia ficar centralizada em um único estado e iniciou-se a expansão e distribuição, levando para todo o país inovação e praticidade através de centenas de produtos em concreto celular.