Almofada de canto de concreto

ALMOFADA DE CANTO, MOLDURA DE CANTO

Conhecida por diversos nomes como:

  • Almofada de canto
  • Moldura de canto
  • Moldura de quina
  • Almofada de concreto
  • Bolachão


É comum encontrar almofadas de canto de concreto, almofadas de canto de EPS e almofadas de canto de concreto celular, porém algumas pessoas acabam utilizando reboco e travas, e ao somar o gasto e o tempo desperdiçado descobrem que além da economia, os produtos da BLS Soluções Arquitetônicas permitem almofadas de canto personalizadas feitos de materiais que permitem a pintura/textura no dia seguinte a aplicação!

UTILIZAÇÃO

O bolachão de concreto ou almofada de concreto podem ser utilizados sem outras molduras no encontro entre as laterais da residência, mas combinam perfeitamente com cornijas ou cimalhas em modelos escadadas, côncavos, convexos e muito outros.
Pode ser utilizado também como almofada para pilar.

MEDIDAS COMUNS

No caso de revestimento de pilares ou nos cantos de parede, a distância entre uma almofada e outra geralmente fica entre 3 e 5 cm.
A distância e espessura da moldura deve ser considerado a proporcionalidade com a altura do local que será revestido e o encontro entre duas partes.

Caso esteja buscando por molduras lisas para canto nós temos também. Podemos fabricar a cantoneira de concreto personalizada e até mesmo o pórtico de concreto formando o conjunto perfeito, na largura desejada podendo disfarçar irregularidades da parede.
Pode ser opcional ainda sair um pouco mais da parede e formar um duto ou shaft de concreto modular na quina da parede e aproveitar para descida de tubulações de água, esconder tubulações de instalações eléticas e ar condicionado.

Veja mais sobre shaft de concreto clicando aqui.

Produtos relacionados:

brise de concreto celular 01

Brise

Brise de concreto celular PROTETOR SOLAR A Brise Soleil é um elemento arquitetônico inventado bem

SAIBA MAIS »
pergola

Pergolado

Pergolado PERGOLADO, PÉRGOLA OU PERGOLA Originalmente o pergolado tinha como única finalidade sustentar parreiras de

SAIBA MAIS »